terça-feira, 30 de abril de 2013

7 pontos a favor de Salve Jorge

Execrada pela crítica e lamentada pelo público, Salve Jorge é provavelmente a novela mais injustiçada dos últimos anos. Há razões para prestigiar a saga de Gloria Perez por motivos que vão muito além da inércia do controle remoto.


1_ A Revolução da Segunda Tela

A febre da segunda tela, onde os telespectadores comentam cada detalhe do que assistem na TV via redes sociais, teve nova profundidade. Pudemos acompanhar também a autora da novela tal e qual um humorista inseguro, explicando cada plot twist como se fosse um anexo de email no Twitter.


2_ O renascimento artístico de Thammy Gretchen

Parecia que Thammy já tinha perdido todas as suas fichas no grande fliperama da vida. Eis que aparece uma personagem com ainda menos falas do que suas heroínas em filmes pornô e tudo muda de figura.

3_ O desabrochar de Bruna Marquezine

Foi em Salve Jorge que a ex-atriz mirim foi apresentada à sociedade - e essa é certamente a melhor história da novela.


4_ A Marlonbrandização de Vera Fischer

Todo mundo já sabia, mas ninguém tinha coragem de falar. Até que esconderam a eterna musa dos natais passados sentada por detrás de uma cortina.


5_ A reinvenção da profissão mais antiga do mundo

Transar? Tomar tapa de cafetão? A prostituta média de Salve Jorge tem ocupações muito mais criativas do que isso, desde criar estratagemas contra o tráfico humano até treinar cavalos do exército.

6_ Mussunzinho

Glória Perez é a única autora que respeita a dívida moral que o Brasil tem com o legado do Mussum. Depois de todos os bons serviços prestados à sociedade, o mínimo que se espera é que a nação garanta a subsistência eterna do filho do homem - mesmo que seja um papel no núcleo "só pra constar".

7_ Falta pouco...

abs

3 comentários: